Falando Nisso: Saúde Mental do Profissional Capixaba

Falando Nisso: Saúde Mental do Profissional Capixaba


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o segundo país mais deprimido da América Latina e o mais ansioso do mundo. Ainda assim, há muito tabu e preconceito. Isso dificulta desde a identificação do adoecimento mental até o tratamento e manejo com o indivíduo vulnerabilizado pelo adoecimento mental. Como pensar isso no contexto do trabalho?

Nesta primeira edição do Falando Nisso, a Lince Humanização Corporativa objetiva promover uma discussão aberta sobre a saúde mental do trabalhador capixaba. Para isso, haverá a apresentação da pesquisa inédita realizada pela empresa a nível estatal: A Saúde Mental do Profissional Capixaba em 2019.

Em seguida, uma mesa redonda composta por convidados especiais e mediada por Fernanda Carvalho, sócia-diretora da Lince, irá discutir o tema desde o cenário atual e os rumos da saúde mental do profissional capixaba, desafios e possíveis soluções para uma gestão estratégica de pessoas a curto e médio prazo, até a empresa e o empresário como agentes de educação e transformação social em autocuidado e saúde mental.

Inscreva-se aqui!

Público-alvo

Profissionais de Recursos Humanos e da Saúde, empresários, líderes de todas as áreas de atuação e estudantes.

Data

 29 de janeiro de 2020

Local 

Auditório do América Centro Empresarial (Av. Fernando Ferrari, 1080, Mata da Praia)

Cronograma:

18h: credenciamento

18h30: Apresentação da pesquisa “A Saúde Mental do Profissional Capixaba em 2019”

19h30: Mesa Redonda

Convidados:

Hugo Mansur: sócio e fundador da Lifebrand, graduação em Administração de Empresas, MBA em Branding (Rio Branco-RJ), docente em Gestão de Marcas no MBA das faculdades UVV, Fucape e PioXII, professor do curso de Branding na WIS.

Juliana Bressanelli: psicóloga e psicanalista, mestra em Estudos Psicanalíticos pela Universidade Federal de Minas Gerais com experiência em docência nas áreas de Saúde Mental, Psicopatologia, Psicanálise, Psicologia da Saúde, Psicologia Hospitalar, Psicologia Médica e Saúde Coletiva. Sócia-proprietária da Clínica Laço Psicanálise.

Rafael Ottaiano: empresário, fundador da Positiv Network

Mediação:

Fernanda Carvalho: diretora da LINCE, coach de Vida e Carreira e Consultora do SEBRAE. Psicóloga especialista em Gestão de Pessoas e Psicologia Transpessoal. Atuação com programas de desenvolvimento e treinamento in company há mais de dez anos, além de vivência na clínica e com orientação profissional.