Evento discute a humanização do recrutamento e seleção

01.03.2021 | Institucional

Evento discute a humanização do recrutamento e seleção

 

A pandemia e outras transformações culturais tem gerado mais consciência e necessidade de cada vez mais assertividade dos recrutadores. As empresas necessitam de um fit cultural ótimo para garantir um desempenho de destaque e se manter no mercado.

No mês de fevereiro, a Lince Humanização realizou um evento exclusivo para recrutadores e profissionais de Recursos Humanos em que foram discutidas o percurso do setor até o momento atual e o quanto que os processos seletivos tem demandando cada vez mais a humanização como estratégia de trabalho.

O evento, o primeiro do estado do Espírito Santo voltado para esta temática, contou com a presença de Jorge Medeiros como palestrante convidado. Psicólogo de formação especialista em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, atualmente é Coordenador de Relacionamento na PicPay – onde atuou também como recrutador sênior. Considerando o setor de Recrutamento e Seleção como porta de entrada de toda marca contratante, ele se revela como uma amostra inicial de como a marca empregadora trata seus talentos e vivencia seus valores corporativos.

De acordo com o Shortlister.com, 80% dos candidatos que passam por um processo de recrutamento insatisfatório falam abertamente sobre essa experiência ruim a outros. Sobre isso, Jorge propõe o profissional que trabalha com recrutamento e seleção como responsável por uma transformação cultural e social, haja visto a existência de processos seletivos guiados por preconceito, intolerância e postura julgadora.

Como atuar de forma humanizada, então, sem perder de vista a estratégia do negócio? Os benefícios de um recrutamento e seleção humanizado existem tanto para o negócio, a marca contratante, como para o próprio candidato que passa por uma experiência com ela ao longo do processo. Sobre isso, nossa coordenadora Thais Facco, psicóloga especialista em Avaliação Psicológica e Psicologia Positiva e Desenvolvimento Humano, apresenta a necessidade de se construir processos seletivos tendo como base um olhar sistêmico do indivíduo a fim de agregar valor para ele e a marca empregadora. Confira:

O evento contou com o lançamento do e-book Recrutamento e Seleção Humanizado: passo a passo para humanizar a seleção de pessoal. Neste autêntico guia, profissionais tem acesso a um roteiro para construírem seus processos seletivos com base na humanização como técnica e princípio corporativo. O material foi elaborado para orientar profissionais de modo prático a construir experiências positivas para os candidatos em seu recrutamento sem perder de vista a estratégia do negócio. Clique aqui para obter o e-book.

O evento na íntegra pode ser conferido em nosso canal no Youtube.