COVID-19: profissional capixaba está mau humorado e sem dormir

16.10.2020 | Pessoas

COVID-19: profissional capixaba está mau humorado e sem dormir

A pandemia do novo coronavírus impactou o mercado e a saúde mental do mundo. E não foi diferente no Espírito Santo. Dentre os vários efeitos econômicos e sociais, um dos maiores desafios enfrentados pelo nosso mercado tem sido a preservação da saúde mental.

Um levantamento realizado entre Agosto e Setembro deste ano pela Lince Pessoas revelou 50,4% de muita ou completa preocupação entre os profissionais capixabas neste cenário de pandemia. E ainda: mais da metade dos participantes da pesquisa ainda relatam, dentre ansiedade e medo, estarem irritados ou mau humorados e com alteração no sono.

A pandemia do novo coronavírus trouxe à tona o valor da saúde mental para todo trabalhador e em qualquer tipo de trabalho. O que vinha sendo enxergado como uma mera dificuldade individual passou a ser visto como resultado de uma rede complexa que conecta desde a vida doméstica à economia e cultura de um país.

No início de Outubro foi realizado o Fórum de Gestores de RH 2020 onde foi apresentado o relatório completo da pesquisa sobre a Saúde Mental do Profissional Capixaba durante pandemia COVID-19. Nele, é possível verificar estes e ouros dados de como o mercado capixaba reagiu à pandemia do ponto de vista laboral e emocional como: perspectiva dos rumos da carreira, felicidade e propósito no trabalho e desafios do pós-covid.

CLIQUE AQUI para baixar o relatório completo!

Quer ajuda? Clique aqui.