Entenda o selo Saúde Mental Importa

07.10.2020 | Pessoas

Entenda o selo Saúde Mental Importa

Investir na saúde mental do trabalhador gera valor para as empresas e eleva o engajamento além de contribuir com o desenvolvimento pessoal de seus funcionários.

 

O selo Saúde Mental Importa é um atributo de comunicação para as organizações que adotam nosso Programa de Saúde Mental, realizado pela unidade Lince Pessoas. Ao divulgá-lo, podem comunicar que seu engajamento e produtividade são efeitos de uma gestão que considera a saúde mental do colaborador.

Enquanto isso, seus consumidores podem reconhecer que estas marcas investem no desenvolvimento humano. Assim, geramos uma cadeia de conscientização e sustentabilidade econômica em que clientes, trabalhadores e suas organizações se unem em torno da temática da saúde mental humana.

 

Conscientização gera saúde e lucro

Segundo relatório da Mercer, apenas 18% das empresas mantém um programa voltado para a saúde mental corporativa, sendo que 54% oferecem apenas palestras sobre o tema. Com a pandemia de COVID-19, corporações perceberam a relação estreita entre produtividade e segurança psicológica.

O adoecimento mental de um funcionário, mais do que um fenômeno individual, revela características de gestão e clima organizacional. Estudos indicam que uma gestão que baseia sua performance no bem-estar do colaborador produz mais engajamento e, tendo o humano como foco de seu negócio, gera maior fidelização de clientes. 

Além de oferecer uma solução de humanização corporativa através do Programa de Saúde Mental para Empresas, também consideramos a psicoeducação como um pilar importante da nossa atuação. Por isso, buscamos compartilhar conteúdo acessível sobre o assunto visando amadurecimento pessoal e fortalecimento emocional.

 

Foto: Ernest Mombrun - Unsplash
Quer ajuda? Clique aqui.